Aproveitando que hoje é feriado e não dei sinais de vida no domingo, farei por soltar duas notas esta semana. Há tanta coisa sobre a qual quero escrever que sinto os dedos a coçar. Há imenso que não escrevo para o desafio que a Carolina Nelas atualiza semanalmente na sua comunidade do WhatsApp.
Visto que não tinha um tema específico preparado, aliado ao meu apreço por listas, falarei então de “18 em 18” — após 18 semanas de desafio, que novas palavras sairão de dentro das nossas cabeças? Para facilitar a minha vida, pois se me encavalitar na imaginação nunca mais saio daqui, desenvolvi três grupos com os sub-temas mais aleatórios, mas que serviram como uma brincadeira com a qual me diverti.
18 ingredientes para uma refeição mistério. Será que daria certo?
Vou escrever as primeiras dezoito palavras que me surgirem na mente. Quando estiver de folga e com tempo, experimentarei receitas partilhando, posteriormente, o resultado.
Pepino. Cebola. Alho. Margarina. Azeitonas. Cogumelos. Arroz. Banana. Tomate. Camarão. Azeite. Cominhos. Papoulas. Cenoura. Maçã. Farinha. Marshmallow. Bandida do pomar (=sidra).
A ver vamos no que é que isto dá.
18 gestos de amor (sejam eles românticos, entre amigos e/ou família)
Perguntar o que é que vai ser o jantar. Adquirir algo por ter ouvido falar sobre o assunto há algum tempo. Chorar connosco em momentos de crise. Engolir o orgulho e pedir desculpa. Tratar de uma determinada tarefa, sem cobranças, por não ser a favorita do parceiro. Celebrar as conquistas de todos. Partilhar os hobbies para melhor compreender a paixão do outro. Respeitar os momentos de zanga, concedendo espaço para pensar e honrar os sentimentos. Esperar que a raiva acalme antes de dizer o que quer que seja. Viver momentos a sós. Trocar fotos do dia-a-dia, partilhando detalhes que achemos bonitos. Melhorar certos hábitos para que a dinâmica seja cada vez mais saudável. Conversar muito antes de tomarmos uma decisão. As idas ao supermercado. Sair de casa quando não nos apetece, reconhecendo que o outro insiste em nome do nosso bem-estar. Nunca ter pintado um vaso e aderir a um workshop dado por nós para nos apoiar (e aprender mais). Preparar-nos chá ou café sem perguntar, sabendo de antemão que a resposta seria sim. Não nos deixar esquecer que somos bons naquilo que fazemos, mesmo quando as nossas vozes dizem o oposto.
18 ideias mirabolantes para ilustrações, peças de cerâmica, textos ou qualquer outro tipo de conteúdo
Cogumelos com cristas de galo. Bananas voadoras que possuem lasers. Um lança-chamas que expele uvas. Esquilos que fazem acordos com sapos. Árvores que são abelhas. Polvos que praticam patinagem. Flores dentro de maçãs. Borboletas que tocam guitarras. Um cubo Rubik que revela segredos mortais. Um túnel que nos permite viajar no tempo. Um gato crocodilo. Pandas que só comem sushi. Sapos com pernas de gazelas que usam chapéus felpudos. Macacos com asas de morcego. Pessoas que só se vestem de azul. Casas que flutuam e nuvens que tocam o chão. Sapatos anti gravidade. Relógios com pétalas de rosas.
Até breve,
Carolayne 🌹
Que demais esse exercício com as 18 palavras! Ficou muito bom! Vou tentar também! 👏🏻